Proposta inovadora é a marca da Taça Paulista 2017

 

 

 

Inovação e ousadia, essas são algumas das características marcantes da segunda edição da Taça Paulista organizada pela LFN (Liga de Futebol Nacional), em parceria com a ANMEC (Agência Nacional de Marketing Esportivo Cultural). A entidade nacional de administração do Desporto - LFN tem por objetivo, que a rodada inaugural ocorra em 10 de junho. Até o momento 20 clubes já confirmaram a participação na competição.
Diferentemente da temporada passada, os jogos ocorrerão em sede única por rodada e serão denominadas “Arena Fut Show”. A proposta, que tem como idéia tornar os torneios de futebol autossuficientes e colaborativos aos clubes participantes, ou seja, “Trazendo rentabilidade distribuída entre eles [clubes] e a entidade de administração Nacional do Desporto ( Liga) responsável pela execução do torneio, tornando-se um atrativo ao público presente e ao mesmo tempo trazendo recurso e renda aos clubes participantes”, destaca Comendador Regino Barros, administrador da ANMEC.
“É um modelo inovador, que nunca foi realizado no Brasil, nossa idéia era algo neste sentido desde o calendário passado, porém carecíamos de um parceiro, que colaborasse com a implantação do evento” informa a presidente da Liga, advogada Gislaine Nunes. Além da bola rolando, outros eventos agregadores ocorrerão, entre eles, shows musicais, feira de produtos, praça de alimentação e barracas temáticas, que vão desde o convívio entre atletas e torcedores à venda de produtos.

Modelo de disputa
A previsão é que para a primeira fase, as agremiações sejam divididas em dois grupos, e que os jogos ocorreram aos sábados e domingos. A Liga dará também, atenção as categorias de base, com a realização dos campeonatos sub-12, 14, 16 e 19. Os torneios contam com o apoio das empresas de material
esportivo: Alluri Sports ( uniformes) e Euro Sports (bolas). A arbitragem é de responsabilidade da AAGSP (Associação dos Árbitros da Grande São Paulo).

Taça Brasil
Ao final da Taça Paulista, o campeão e vice terão vaga direta para a disputa da Taça Brasil, torneio sediado em São Paulo, com a presença de clubes de outros Estados: Ceará (Maguary, América e Aliança), Pernambuco (Afogadense e Sete de Setembro) e Minas Gerais (Jacutinga), além de Ranchariense e Raça, primeiro e segundo colocados na Taça Paulista de 2016.

Mudança
Para obter aceitação perante a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e consequentemente a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados, na tradução do inglês para o português), LFP (Liga de Futebol Paulista), alterou o seu estatuto e se transformou em Liga de Futebol Nacional. No entanto, a entidade já contava com o respaldo e reconhecimento da Lei Pelé [nº 9.615 de 24 de março de 1998]. O encontro que definiu as mudanças, ocorreu na última semana, na sede da Liga.

3 Comments on “Proposta inovadora é a marca da Taça Paulista 2017

  1. Boa noite a toda liga, eu tenho um filho que joga na base do Raça esporte club, o sonho dele é ser um jogador profissional, talento ele tem.
    gostaria de saber se é esse o caminho certo para ele?
    Eu acompnhei a taça paulista toda de 2016 e estou apoiando sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *